Pedras Salgadas Spa & Nature Park.

06-03-2018

Fim-de-semana é sinónimo de descanso. Desta vez foi rumo ás Pedras Salgadas. É um dos hóteis que á muito desejava conhecer. E como era de esperar não desiludiu. Localizado em Vila Pouca de Aguiar o PEDRAS SALGADAS spa & nature park foi projetado pelo arquiteto Luís Rebelo de Andrade e foi o vencedor do prémio internacional de arquitetura ArchDaily 2012, na categoria "Hotéis e Restaurantes". É um local de descanso , onde o verde, o silêncio e o barulho dos passarinhos predominam. É um parque público mas só os hóspedes  podem andar pela zona das tree-houses e das eco-house.  Existem duas tree-house (casas da árvore) que estão equipadas com uma kitchenette, um quarto e o de melhor de tudo é que podem estar na cama e a olhar as estrelas pois tem uma pequena janela no cimo do teto. Eu fiquei numa eco-house. São pequenas casas modelares onde também tem uma kitchenette onde podem confecionar as vossas refeições, uma casa de banho , um quarto, uma pequena sala de estar e um pequeno terraço cá fora onde podem apreciar a natureza no seu estado puro.

O parque tem cerca de oito quilómetros de caminhos que percorrem diversas nascentes da Água Pedras Salgadas. O percurso pela alameda principal do Parque mostra a riqueza da sua história, ao mesmo tempo que dá acesso a outros serviços tais como, piscina exterior, campo de minigolfe, parque infantil e um atraente lago, com uma área superior a 3000 m2, onde se podem realizar passeios de barco. Com muita pena minha não pude visitar as nascentes porque estavam fechadas.

Relativamente ao spa é muito bom , podem usufruir de uma piscina de água quente , outra com água fria , sauna e banho turco. Não precisam de levar nada porque nos balneários do spa, já tem um robe , uma toalha e uns chinelos que podem usar sem qualquer custo. No fim de fazer o circuito spa podem disfrutar de uma pequena sala com música relaxante onde também podem beber á água das pedras ou simplesmente beber um chã.


É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO e apesar do custo vale mesmo a pena.

M.

© 2017 Marlene Silva. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora